A Vila Do Silêncio e Outros Absurdos - Leandro Coelho (Resenha)

quarta-feira


Título: A vila do silêncio e outros absurdos

Autor (a): Leandro Coelho Editora: Itacaúnas

Ano: 2016

ISBN: 9788568154526

Páginas: 336
  
 Sinopse: Trata-se de um livro com seis contos.
Uma vila esquecida nas densas florestas siberianas, cujos habitantes mantém uma intrigante filosofia de vida, recebe a visita de um intrigante forasteiro. Um jovem poeta se vê às voltas com uma angustiante escolha, adentrando numa torturante viagem através de um mar de dúvidas. Um inocente retirante parte em busca de seus sonhos, mas os vê destroçados por uma trama de mentiras. Uma idosa solitária em conflito descobre a verdade cruel que se esconde por detrás de suas ilusões; Um comilão compulsivo percebe, horrorizado, que uma paixão desenfreada pode tornar-se o pior de seus pesadelos. Um jovem mochileiro vê sua viagem dos sonhos transformar-se num emaranhado de dramas e experiências reveladoras nos confins do território selvagem da Austrália, encontrando muito mais do mortíferos animais.

-- Sobre o autor -- 
Leandro Coelho Justino, é natural do Rio de Janeiro. Dono de um espírito inquieto e sedento por experiências, já foi advogado, professor de inglês, concierge, garçom e mágico amador, sem mencionar seus ensaios - obviamente fracassados - como pintor de telas, barman, pescador, comissário de bordo, boia-fria e caçador de ratos na infância.
O amor pela aventura o levou à Inglaterra aos 20 anos de idade. Após alguns anos estudando e trabalhando em Londres, o autor partiu numa viagem de sete meses pelo Egito, Índia, Indonésia e Austrália.
De volta ao Brasil, o escritor gradua-se em Direito, militando na advocacia por 10 anos.
Em 2011 o autor torna a cair na estrada, percorrendo mais de 3.000 quilômetros pelo sertão de 6 estados nordestinos.
Nos anos seguintes, passou 1 mês percorrendo a ilha de Cuba e 6 meses através de 24 estados dos Estados Unidos, vivendo 2 meses em Nova Orleans, onde trabalhou num bar de jazz no quarteirão francês.
Ao retornar ao Brasil, resolveu viver em Curitiba.
É autor das obras “No mar das trevas” e “As meninas de vestido branco”, ambas a serem publicadas.  

-
(Foto por Vanessa Viera do Blog: Pensamentos Valem Ouro) 

-

Quando recebi esse e-book já estava louca para ler, imagine só, seis contos em um livro só?! Quem não se sentiria atraído não é mesmo?! 
O primeiro conto, é aquele que dá nome ao livro "Vila Do Silêncio", conta a história de Yuri, que por uma incrível armadilha do destino, acaba se perdendo. Yuri, acaba sendo resgatado por pessoas que não falam, apenas de comunicam através da escrita, e ao adentrar na Vila Do Silêncio, Yuri se depara com costumes ao qual não estava adaptado, imagine só um lugar onde as pessoas não falam? Ao longo dessa história descobrimos o porque disso acontecer e o real motivo de todos da vila se comunicarem através da escrita, e vou confessar a vocês uma coisa: É SURPREENDENTE!

Em "Horas Extraordinárias", vemos a inocência de Chiquinho que ao receber ajuda de um advogado, acha que foi salvo por ele, vemos a idolatria, e a forma como Chiquinho é explorado... e o que falar desse final? Acho que a palavra certa seria Trágico!

Temos também "Títulos", "A escolha", "Feijão com cachaça" e "Meteoritos azuis". Muitos desses contam os "absurdos" citados no título, se eu contar para vocês que é possível transpirar cerveja e sair feijões do ouvido, vocês me chamariam de louca não é?! Isso é só o começo do que pode acontecer nesse livro!

Queria dizer que não consegui de maneira nenhuma gostar mais de um do que do outro, todos eles me surpreenderam, me fizeram amar a leitura, os contos são maravilhosamente bem escritos, a leitura é bem leve e fluida, não achei pontos negativos no livro o que me deixou bastante feliz e com uma super vontade de recomendá-lo a vocês!!
Vale muito a pena ser lido, são histórias muito bem escritas, com riqueza de detalhes, só quero ressaltar que no último conto o autor fala que essa história é real, com algumas alterações, e o que mais me chamou atenção foi o fato de que algo tão fora do real, como o que é contado no último conto (o tratamento dos personagens), ainda sim, pode acontecer facilmente. E por fim, queria ressaltar que amei o fato do autor fazer referências de outras obras como Admirável Mundo Novo e O Conde Monte Cristo.
Convido vocês a lerem e se emocionarem também com esses incríveis contos!!

 Basta acessar o link:
  





12 comentários:

  1. adorei a sinopse do livro , quero muito
    ler.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa pra ler. Mas deixa eu te perguntar, como você conseguiu se acostumar com o e-book? Eu tenho um certo preconceito, prefiro sempre os livros físicos que dá pra gente sentir o cheiro, rabiscar, amassar, usar de verdade. Me conta!
    minhas-primaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu gosto muito dos dois na verdade, amo poder tocar no livro(físico), mas também amo poder apreciar ele pelo computador(e-book), para mim o mais importante é sentir as palavras e as histórias, o impacto que elas tem sobre mim haha.
      Um beijooo!

      Excluir
  3. Mulher do céu, que resenha é essaaaa! Já quero esse livro pra ontem hauahauaouh Começa pelo fato de que AMO contos, eu mesma já escrevi alguns e adoro livros assim, pois me inspiram e incentivam a quem sabe um dia ter o meu próprio. Também gostei do fato de o autor ser brasileiro. Tem tanta gente talentosa aqui na nossa terra e a gente desconhece! Enfim, amei forte essa postagem. Obrigada e parabéns 💖

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwn, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Muito bacana você gostar de contos, fiquei curiosa para ler um seu em?! Hahaha
      Sim, ele é brasileiro e talentosíssimo 💜

      Excluir
  4. resenha muito boa, deu uma vontade de ler o livro inteiro,beijos.

    www.blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ler esse livro hein!!!
    Vou procurar pra ler com certeza.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  6. Gente, adorei! Tenho uma dúvida, você se adaptou bem aos E-books? Eu tenho medo de não conseguir ler por conta da luminosidade, não sei :(

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me adaptei super bem!! apesar de gostar muito mais de físicos hahaha

      Excluir

Layout Por : Mia Creations | All Rights Reserved.